Como posicionar sua empresa na Pandemia

17 de agosto de 2020

Com os avanços cada vez mais rápidos da internet, a relação entre marcas e consumidores vem sofrendo grandes alterações. A comunicação, que no passado era feita por mídias tradicionais, como TV, rádio, jornais e revistas, hoje é realizada através de mídias sociais.

A tecnologia aproximou as duas pontas, criando relacionamentos mais próximos entre as marcas e seus públicos. Os consumidores de hoje, não consideram mais apenas as qualidades dos produtos, eles analisam também os valores e princípios adotados pela marca, juntamente com seu posicionamento.

A pandemia de COVID-19 é a primeira da era digital e já deixou em evidência um aspecto adicional da percepção dos consumidores: a humanização das marcas. Com todos os esforços e esperança voltados para o objetivo de encontrar soluções para a doença, o propósito das marcas e suas atitudes perante o coletivo são de extrema relevância, é preciso que as marcas pensem no seu papel perante a comunidade.

É hora das marcas reforçarem ou desenvolverem valores sólidos, que serão, mais do que nunca, percebidos pelos consumidores.

Apesar de vivermos em um mundo globalizado e conectado, as pessoas têm opiniões muito diferentes sobre um mesmo ponto. As medidas e recomendações dos órgãos governamentais competentes a respeito da reabertura do comércio é um dos pontos de divergência entre consumidores.

Existem os que são a favor de uma reabertura gradual e os que acham que ainda é cedo demais para isso. As empresas que possuem pontos físicos e optarem pela reabertura, devem se atentar a uma comunicação ativa com seus clientes, mostrando como estão seguindo as normas de segurança. Demonstrando assim, que se preocupam com seus clientes acima das vendas.

Colocar sua empresa nos meios digitais é essencial

Neste momento, os consumidores esperam conseguir comprar qualquer produto ou serviço sem a necessidade de sair de casa. Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam dar ao cliente a opção de fazer suas compras de forma online, quem não se digitalizar, ficará para trás.

Os sites, neste momento, são mais importantes do que qualquer outdoor ou cartão de visitas, é neles que seus clientes vão decidir se comprarão de você ou do seu concorrente. Além de produtos de qualidade, é necessário oferecer as opções e formas de pagamento que vão favorecer seu cliente.

Cuidados importantes para a digitalização do seu negócio

Lembre-se, é de extrema importância, manter alguns padrões como identidade visual, tom de voz, nicho de atuação entre outros, quando for digitalizar sua marca. O cliente que já se relacionou com a sua marca fisicamente vai se recordar e se sentir mais confortável com isso.

É inegável que o cenário em que vivemos está muito diferente e frente a isso, as marcas devem estar em constante movimento para se adaptar às necessidades e percepções dos consumidores. É essencial que as marcas encontrem seu espaço e se reinventem.

A pandemia deve ser enfrentada como um desafio, mas também como uma possibilidade das marcas repensarem e colocarem em prática seus propósitos. Por isso, não levante da cama chorando pelas perdas, levante pensando em vender lenços!

Conte-nos como você se reinventou e com quais dificuldades se deparou!

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